top of page

(RESENHA) Teto para dois- Beth O´leary

  • Foto do escritor: Giovana Pernanguá
    Giovana Pernanguá
  • 28 de mar. de 2020
  • 3 min de leitura

"Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?"


Oi gente, quanto tempo !! estava com saudade de escrever confesso e não parava de pensar em qual livro tinha me tocado o bastante para vir aqui e contar para vocês depois de tanto tempo longe do blog, e o que não me saia da cabeça era "Teto para dois". Então bem vindos de volta ao Meu louco mundo.

ree

Esse livro me surpreendeu de tantas maneiras que nem sei por onde começar a falar dele. O livro é narrado em primeira pessoa pelos dois protagonistas, Começamos o livro conhecendo Tiffy uma mulher com um humor muito peculiar, na verdade não só o humor, tudo em Tiffy é peculiar, seus gostos, suas roupas, o jeito de se comunicar mas isso é o que a torna tão especial e tão Tiffy.

Logo no próximo capitulo conhecemos Leon que assim como Tiffy é apaixonante, Leon é o tipo de personagem que a gente tem vontade de colocar em potinho e proteger de todo mundo, realmente a autora acertou em cheio na construção desses personagens.


O que mais me deixou curiosa nesse livro foi como vai ser a relação de duas pessoas que dividem a mesma cama mas nunca ao menos se viram, bem eles acham um jeito de se comunicar, um jeito bem inusitado, post-its, que inicialmente são escritos apenas para resolver problemas do dia a dia como " que dia o lixo passa mesmo ?" mas após um tempo os mesmo post-its passam a ser usados para contar os problemas, desabafar e disso surge uma amizade que aos poucos vai passando a ser mais do que isso.


"Quando repetimos uma verdade vezes o bastante, quando nos esforçamos o suficiente, um dia funciona"

Além dos personagens principais serem tão fofos temos os personagens secundários que deixam tudo melhor ainda, os pacientes e o irmão de Leon, os amigos de Tiffy, fazem o livro fluir de uma maneira sensacional . A autora fala de temas muito pesados como, relacionamento abusivo, saúde mental e falhas no sistema judiciário, porém mesmo quando aborda tudo isso é de uma forma leve e com muita sutileza, algo que poucos conseguiriam.


Quando acabar o livro tenho certeza de que você terá dado boas risadas, talvez até derramado algumas lagrimas, e com certeza você vai ficar com o coração quentinho, porque é aquele tipo de livro que te abraça, mas mais do que isso você irá repensar sobre muitas certezas que sempre teve e sobre o que é a felicidade afinal .


Para finalizar a resenha só queria dizer uma coisa: vocês não sabem o prazer que é estar de volta hahahaha.

Brincadeiras a parte gente espero que tenham gostado da resenha e do livro assim como eu e não deixem de compartilhar se gostarem.


Beijos e até nossa próxima historia...

 
 
 

Comments


bottom of page